Pesquisadores

O projeto é coordenado por Marco Toledo Bastos, pós-doutorando da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo. A equipe de investigação inclui Rafael Luis Galdini Raimundo, Rodrigo Travitzki Teixeira de Oliveira e Paulo R. Guimarães Júnior. Nossos servidores estão localizados majoritariamente no Departamento de Ecologia da Universidade de São Paulo, mas também na Faculdade de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo.

marco

Marco Toledo Bastos é Pós-Doutorando, Doutor e Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo. É pesquisador do Núcleo de Estudos Filosóficos da Comunicação da Universidade de São Paulo e da Rede de Pesquisa em Antropologia dos Media da Universidade de Frankfurt.

dan_mercea

Dan Mercea é doutor em comunicação pela Universidade de York e professor de comunicação e ciências políticas na The Hague University of Applied Sciences na Holanda. Foi professor visitante na Universidade de Lille e professor conferencista na Universidade de York.

digao

Rodrigo Travitzki Teixeira é Doutorando em Educação pela Universidade de São Paulo, Mestre em Filosofia pela Universidade Federal de São Carlos e Bacharel em Biologia pela Universidade Estadual de Campinas. É professor do Ensino Médio e criador do portal Rizomas.Net.

miudo

Paulo Guimarães Jr. é professor da Universidade de São Paulo onde pesquisa redes complexas com foco na origem e manutenção de padrões em larga escala para sistemas ecológicos, especialmente na interação entre indivíduos de uma população e na interação entre espécies dentro de uma mesma comunidade ecológica.

rafael

Rafael Galdini Raimundo é Mestre em Ecologia pela Universidade de Campinas e Doutorando do Departamento de Ecologia da Universidade de São Paulo, onde desenvolve modelos baseados em indivíduos para simular cenários em que seleções disruptivas e acasalamentos não-aleatórios produzem novas espécies.